Powered By Blogger

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

" SOBRE OS OUTROS"...

Parece clichê criticar, e eu acho que tem um pouco de dor de cotovelo, mas não importa. Não uso velhos jargões populares do tipo “todos falam de mim, farei o mesmo”. Não tenho a capacidade desmedida do deboche, quem dera. Mas o ser humano é analisado por ele mesmo em seu espelho e voltam-se para analisar todo o restante. Faz-me rir, e são incontáveis as vezes que vi as pessoas falando “como fulano é falso”. É gritante a distorção dos princípios e do instinto, nós, digo nós, pois faço parte, é incrível como nós não nos damos conta de nossa posição. Se falhamos, perdoa-me, se “crescemos” aleluia, mas não perdoamos, achamos os erros dos demais “animalescos”. Quem nunca ouviu “aquele carinha é um monstro”, ou, “que mulher safada aquela”. Mas produzimos os mesmo efeitos, sim claro, algum psicólogo ou algum pseudo sabedor e conhecedor da mente dirá “conseguimos apenas reprimir instintos”, mas isso é obvio até pra Freud. Falamos dos vestidos mal cortados, dos sapatos baratos, das maquiagens exageradas e da falta dela. Mas maquiamos nossa vida e tentamos desenhar a do próximo, essa é a prova da convivência humana, animais falantes, pensantes, que às vezes falam demais e pensam de menos. Mas como disse eu sou mais um desses tantos animais, então tenham dó de mim.

LUCIO WAGNER

Nenhum comentário:

Postar um comentário