Powered By Blogger

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

política....

Politica...

Por certo já existiram dias em que outras palavras eram mais esculachadas, fustigadas, maltratadas pelas bocas e engolidas pelos ouvidos. Mas atualmente é fácil falar de politica, abrimos alguma mídia e pronto, um fantástico mundo se abre. Mas o que é politica? Não quero uma resposta filosófica ou mais um cunho intragável de metáforas sobre o tema. Politica gera desordem e a ordem gera politica, e com o prazer e a habilidade de ser um bom politico. Cada um com seus interesses, um se veste de preto pra parecer charmoso, outro de azul pra parecer liberal e outro de vermelho pra parecer revolucionário. ]
Quando erram, nós erramos, não pensem como os imbecis trajados de intelectualidade, pensem como o povão mesmo, sim, pois são os mais prejudicados. Politica e os apertos de mão, os olhos nos olhos, politico, para quê e para quem?
Mas é necessária, a politica é um evento espirituoso, um festival de nós mesmos, a escolha, essa sim, pode ser boa ou ruim, a politica não. Não quero parecer aqui o advogado do diabo, de forma alguma, mas somos políticos todos os dias, mentimos, falamos a verdade, omitimos, a questão é que a politica é a representação de corpo ausente de nós mesmos. A política não foi feita pra errar, nem para fingir, mas para seguir conceitos, valores e virtudes. Foi feita para organizar e não para escandalizar.
Não sejamos ultrajantes, seres de pouca racionalidade, cuidado para não serem abduzidos ou manipulados, sejam vocês, saibam abrir um veiculo de informação e questionar, pensar, refletir sobre o tema. Tratem de buscar novas fontes, não sejamos tão cara de pau a ponto de se indignar sem tentar mudar os preceitos impostos por anos e anos de subordinação. Se um politico erra? Saiba porque ele errou, trate de buscar a justiça, trate de fazer a justiça com a ausência do seu voto na outra eleição. Não diga simplesmente que ele não presta e depois como se nada tivesse ocorrido votar nele.
Saiba que eles de alguma forma, infelizmente ou felizmente são o nosso reflexo, se bons é porque escolhemos se maus também. Sejam fortes, pensem em politica, pois a politica vai muito além desse monstro que nós criamos, a politicagem. Aprendam a lidar com situações, aprendam a ser político, moradores da polis, cidadão dotados de direitos e deveres, e não como meros seres portadores de pequena quantidade de massa cinzenta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário