Powered By Blogger

sábado, 5 de fevereiro de 2011

APAGÃO...

Essa semana durante o apagão que afetou oito estados do nordeste brasileiro, como o costume moderno não deixa que pessoas condicionados e certos confortos não durmam, eu fui olhar o céu. Fazia muito tempo que não olhava para a imensidão do infinito, comecei a encarar as constelações, o brilho indescritível das estrelas. Meu Deus! Aquilo me colocou de cabeça pra baixo, comecei a pensar como eu não me dava mais conta daquela riqueza, uma riqueza que de tão valioso não tem valor. E tudo é nosso e ao mesmo tempo de ninguém, foi fantástico, e mesmo eu, um leigo quando o assunto é astronomia, fiquei encantadíssimo. Comecei a refletir nos valores, nas dores, no dia a dia na futilidade. Tudo foi nos dado, independente de crença, ou se o ser humano é ateu ou agnóstico, até mesmo esses devem se dar conta de como são pequenos, de como são insignificantes perante tudo que forma o universo. Mesmo com toda ausência de tecnologia, computadores, internet, televisão, ventiladores, ar condicionado e todos esses apetrechos que não me deixaram dormir, algo naqueles segundos me fez sentir gente, me fez sentir-me vivo e mortal ao mesmo tempo.

LUCIO WAGNER.

Um comentário: