Powered By Blogger

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

O QUARTO...

O quarto


Todo espaço de cobiça, lugar de alivio e desespero. Lugar cercado de expectativas, charmes e cantigas coloridas, a readaptação do útero. Toda noite olho para as paredes e tento entender o que nos faz humano. A correria, a expectativa do amanhecer e até mesmo o morrer, estão vinculados ao nosso quarto. O sexo, o prazer, a rotina escancarada, a loucura e devaneios. Somos loucos pela falta de ter para ter medo, e o quarto guarda nossos horrores, nossos absurdos. Quem não já ouviu a expressão “quatro paredes”? Pois bem, o quarto é o maior representante dessa expressão. Eu me revigoro todos os dias, deitado de pernas pro ar, fugindo de tudo e de todos, com a suavidade do barulho que transpassa a janela. Mas todos os dias me dou conta que é preciso sair do “útero”, viver, buscar novos lugares, se emancipar, mas ao anoitecer o que eu vou querer e voltar ao meu quarto.

2 comentários: