Powered By Blogger

quarta-feira, 9 de março de 2011

Redes sociais...

Nesses dias de redes sociais, de
contatos virtuais, de pessoas cibernéticas. Eu passei então a me ver do outro
lado das teclas, do outro lado do monitor. O que as pessoas sentem? Será que
são felizes? Será que vivem numa redoma?
É uma nova era, pessoas estão mais
próximas e mais distantes, e não estou aqui para criticar modernidades, seria
piegas demais. Mas qual a distancia entre o virtual e o real? Tudo é uma soma
imperfeita de pixels e imagem desbotada.
Eu antes admirava a beleza das
menininhas, olhava elas em varias posições, desejava, pensava nas infinitas
possibilidades de conquistas, tinha vergonha. Hoje vejo fotos, que devem ter um
pouco de efeito, flash e outras edições fotográficas. Até eu já entrei no
clima, sou mais galante, me sinto mais fotogênico. Antes tirávamos fotos
pensando nos álbuns de família, hoje pensamos no Orkut, no facebook.
É um caminho natural, é a evolução
diria Darwin, as redes sociais transformam pessoas introspectivas em pessoas
conquistadoras, pessoas sozinhas em pessoas cheias de bons amigos. Mas será isso
sadio? Será que não falta mais matéria? Mais realidade?
Enfim, não estou aqui para causar
polemicas desnecessárias, eu também sou usuários dessas contas de perfis
similares, de palavras cruzadas e mil amigos desconhecidos. É o preço que pagamos,
se as redes ajudam? Bom, têm me ajudado a não ficar tão só. Mas será que eu
estou realmente bem acompanhado?

Nenhum comentário:

Postar um comentário