Powered By Blogger

segunda-feira, 7 de março de 2011

igualdade...

Dizem que é clichê fazer o que eu faço, dizem que é loucura, ou bobagem pensar em liberdade e igualdade. Mas nunca me perguntaram nada, só dizem, com as bocas cheias de demagogia, que a paz é um mito, que é utópico demais. Mas eu lhes digo que não estou nem ai para as minhas próprias bobagens. O mundo não foi feito para o mercado, para a barganha, para a troca, nós que trocamos os conceitos naturais, nós que invertemos valores e dilaceramos esperanças. Não nasci para viver calado, não nasci para viver ajoelhado vendo o mundo pegar fogo, por que uma classe favorecida e ricamente favorecida diz que é tudo natural, e que seria utópico demais pensar em igualdade. Mas dizem isso enquanto tomam banho em suas luxuosas banheiras, enquanto percorrem as ruas em seus carros caríssimos. E nós vamos ficar sentados? Esperando? E pensando que tudo que falam faz sentido, e sendo levados a crer que nossas esperanças não passam de besteira? Ninguém nunca me perguntou nada, só criticam meus sonhos, só falam em santos, mas sinceramente , não sabem rezar. Não pedem por nós, não somos iguais? E qual a diferença? Quem de nós irá viver para a eternidade? Caótico certo? Esse tipo de pensamento. Mas não importa, se é pra viver de esperança, se é pra lutar eu luto, não me conformo com a inercia da humanidade que as vezes senti prazer em viver as custas da manipulação. Acredito na paz, acredito na igualdade, acredito no amor. Se vocês me acham louco, desculpe por ser tão teimoso e por não dar ouvidos as soluções robóticas do nosso mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário