Vida e viver
A vida, cheia de entregas e de momentos. De seriedade desmedida, amadurecimento precoce e pessoas que vivem em neverland, não crescem nunca. 
Choram pelo passado, subestimam o presente, abandonam  o futuro de forma erronia e prepotente. Pessoas que caem  no sentimento de auto flagelo, gostam de sofrer. Fecham as suas portas para o suave sabor da vida. Não prestam atenção nas oportunidades e culpam a vida, de forma silenciosa e ambiciosa.
Pessoas frustradas com tudo, com um eterno desejo suicida, um coração desfragmentado. Suportam um eterno sentimento de ostracismo . uma ameaça constante de uma vida pós a morte.
Abram os olhos, vida é uma só, melhor viver em plenitude, abraçar o momento, agarrar cada oportunidade como se fosse a ultima. Pois viver pela metade é suicídio e o amanhã é uma eterna incógnita. 
Não confundam, portanto a “vida” que é um elemento astrado que representa a matéria, do viver que é algo mais real. Vida pode ser introspectiva, viver deve ser um “prazer”. Um saber introduzir a cada segundo da “vida” algo que faça o viver valera apena.
Acordemos de nossos castelos construídos com esmeros e quimeras, chega das utopias homicidas, chega dos caprichos fúteis das idealizações. Viva e ame, ame e sinta, perca e chore, seja, mas nunca deixa que objetos subjetivos tome conta de seu viver.
 
(Lucio Wagner)

 
Nenhum comentário:
Postar um comentário