Powered By Blogger

sábado, 18 de junho de 2011

Criança

Fui criança um dia...
Vi os pássaros cantando nos meus dedos
Cheio de tinta na palma de minha mão.

Fiz de um arranhão a marca definitiva da dor
Debruçada em lagrimas soltas, rolando até o canto da boca.
A mão calma da mãe que chegava pra consolar meu pranto, com
Cheiro de jasmim.

Viajei até o alto dos meus sonhos
Na beirada de minha cama..
Tropecei e ergui a mão dos meus heróis.

Traduzi em gestos meus caprichos,
Minhas quimeras...
Abracei arvores...
Peguei a lua com as duas mãos
E fui brincar de ser grande...
Gigante.

Minhas namoradinhas com cheiro de shampoo,
Eu a rasgar notas, cartinhas de amor...
Descolorindo os risos, e abrindo gargalhadas
No vai e vem do balanço.

Fui criança, e fui feliz,
E tudo passa, pena não ter mais
O dom da interpretação infantil
Pra fazer da vida uma avenida larga
Pra brincar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário